DICA DE PASSEIO: Por que os penhascos de SEVEN SISTERS sempre me chamam?

Gabriela Ribeiro      sábado, 6 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Sabe um lugar que não cansamos de visitar? Assim é Seven Sisters para mim. Já fomos no inverno, no verão, com chuva e sol. E como dá para ver nas fotos, todas do meu acervo pessoal, já vimos o mar bravo, calminho, recuado e beijando os penhascos. Cada vez é um visual e uma experiência diferente para desfrutar. 

 

 

 

Além de pitoresco, encantador e cenário de diversos filmes, como Robin Hood: Príncipe dos Ladrões, o local é especial para mim por outro motivo. Logo que eu voltei da Inglaterra em 2006, cheguei em Porto Alegre e comecei uma outra viagem: a da meditação. E enquanto eu viajava para dentro de mim, muitas vezes em meditações de silêncio profundo, algumas imagens pulavam em minha mente: eu me via em pé, em cima de uns penhascos brancos muito altos, até então desconhecidos, com um mar muito agitado na minha frente. Eu podia sentir o vento, escutar o mar e ver tudo a minha volta. Como aquele momento me fazia sentir viva e empoderada! Eu não sabia onde era, só sei que viajava para lá e me fazia muito bem. 

 

Mas essa vida é muito maravilhosa e um dia assistindo um documentário, ainda no Brasil, descobri onde era um dos meus lugares de poder. Era lá! As Seven Sisters eram exatamente o lugar que me vinha em mente. Fiquei muito feliz, emocionada e ficava pensando como eu poderia ter vivido quase dois anos em Londres, tão perto, e nunca ter conhecido. Ainda assim, eu sentia em meu coração que um dia eu chegaria lá.

 

Foi, então, exatamente 10 anos depois, em março de 2016, que tive a alegria e benção de sentir o vento forte no meu rosto e escutar o barulho do mar bravo, ao vivo e a cores. Thank you so much my love, Rodrigo, por me levar até lá. By the way, nos reencontramos depois de 10 anos para viver esse amor. Também penso que a nossa conexão com o país onde escolhemos viver pode ser mais forte do que possamos imaginar. Nada é por acaso…

 

 

Vamos adiante com um pouco mais sobre as Sete Irmãs? Elas são uma sequência de falésias com uma cor branca brilhante linda, em função da generosa quantidade de calcário na sua composição. São chamadas assim, pois a silhueta dessa parte do litoral é formada por sete topos que se destacam. Chegar na ponta dos penhascos e olhar de cima gera uma mistura de medo e curiosidade pelo que tem lá embaixo. Já de baixo, só sinto respeito e admiração pela grandiosidade daqueles paredões brancos que ficam ainda mais belos com o barulho do mar.

 

 

 

Suas feições ondulantes são voltadas para o Canal da Mancha, no sul dessa ilha linda, e foram criadas em tempos pré-históricos quando a terra foi submersa e a água do oceano empurrou o calcário mais macio para a superfície e, à medida que as águas baixaram, as falésias ficaram expostas. O contínuo toque das ondas está erodindo gradualmente e levando levando o material de volta às águas. A vida é mesmo um ciclo, não é mesmo?

 

 

Essas lindezas estão localizadas dentro do Parque Nacional de South Downs, no Condado de East Sussex. Dentro dos 280 hectares do parque se encontram outras falésias, campos abertos de calcário e diversos rios. Também, é uma fazenda com criação de gado e ovelha. Tudo muito convidativo para fazer atividades ao ar livre, desde canoagem, caminhadas, ciclismo a apenas observar a natureza.

 

É imperdível e fica a, em média, 2 horas de carro de Londres. E as estradas que levam até lá são muito charmosas, pois vão cruzando alguns vilarejos. De trem, saindo da estação de Victoria, leva 3 horas. Chegando em Seven Sister tem um café bem do lado do estacionamento, então dá para usar o banheiro, conhecer mais a história do lugar, tomar um café e comer algo com a vista para o mar. 

 

Se o tempo estiver ameno, dá para fazer picnic na praia e passar o dia por lá. A praia é de pedras, por isso recomendo usar galochas para poder explorar tudo sem frescura e com mais conforto. Passeio mais do que recomendado!

 

PS: Não deixe de acreditar na magia da vida, dos reencontros, das visões que nascem dentro de você.

 

 

 

Comentários

Gabriela Ribeiro Psicóloga e Treinadora Intercultural

Gabriela Ribeiro

 

Sou psicóloga e treinadora intercultural apaixonada e curiosa por esse planeta, por diferentes culturas e migrações. Paixão que me leva a desbravar diferentes lugares e formas de viver - e sentir na pele as dores e delícias da vida no exterior. Atualmente vivo em Londres, já morei na Nova Zelândia, fiz um mestrado em Comunicação Intercultural na Suiça e estive em 31 países.  Há 12 anos entendi que a minha missão é ajudar as pessoas a serem felizes longe de casa. Ou melhor, é ajudá-las a se sentirem em casa  em qualquer lugar do mundo, convivendo com a diversidade cultural e sendo o melhor que puderem ser. Para si e para os outros.