Estudo no Exterior

ATENDIMENTO ONLINE: Funciona?

A confiança, a cura e a transformação não dependem apenas de podermos tocar fisicamente uns nos outros - e claro que eu também valorizo o poder de um abraço e uma segurada de mãos.

Você não precisa disso para se adaptar bem no exterior

Essa é a última das habilidades necessárias para um processo de adaptação saudável. Agora, FLEXIBILIDADE, essa sim é uma virtude que vai te ajudar (e muito!) a se reconstruir e sempre que for preciso.

Como a PRIMAVERA INFLUENCIA O HUMOR no Norte do mundo

Cada estação do ano propõe um estilo de vida e uma atmosfera diferente. No hemisfério Norte a chegada da primavera significa a chegada do sol, das flores e das cores. E isso melhora o humor, o ânimo e até mesmo a qualidade de vida das pessoas.

Como passar um NATAL FELIZ no exterior

Passar o Natal em outro país, longe da família e de quem se ama pode ser desafiante por um lado. Por outro, pode ser muito divertido, uma experiência única e inesquecível!

    Veja o Vídeo

AUSÊNCIA: Como Estar Junto Quando Vivemos Longe?

A DISTÂNCIA MACHUCA, MAS NÃO PRECISA SER SINÔNIMO DE AUSÊNCIA. Muito seguido perdemos momentos importantes e datas significativas. Mas há diversas formas de compensar os quilômetros e estar junto.

ANJOS DOS VIAJANTES: Você Já Encontrou Com Algum Deles? Eu já!

COMPETÊNCIA INTERCULTURAL É SER GENEROSO E ATENTO COM AS PESSOAS QUE CRUZAM O NOSSO CAMINHO. É fazer a diferença de forma positiva no dia de alguém. E quando encontramos pessoas assim na estrada, podemos considerá-las anjos dos viajantes.

Gabriela Ribeiro Psicóloga e Treinadora Intercultural

Gabriela Ribeiro

 

Sou psicóloga e treinadora intercultural apaixonada e curiosa por esse planeta, por diferentes culturas e migrações. Paixão que me leva a desbravar diferentes lugares e formas de viver - e sentir na pele as dores e delícias da vida no exterior. Atualmente vivo em Londres, já morei na Nova Zelândia, fiz um mestrado em Comunicação Intercultural na Suiça e estive em 31 países.  Há 12 anos entendi que a minha missão é ajudar as pessoas a serem felizes longe de casa. Ou melhor, é ajudá-las a se sentirem em casa  em qualquer lugar do mundo, convivendo com a diversidade cultural e sendo o melhor que puderem ser. Para si e para os outros.