Artigos

DICA DE PASSEIO: Por que os penhascos de SEVEN SISTERS sempre me chamam?

Nossa conexão com país onde escolhemos viver é mais forte do que possamos imaginar. E eu fico feliz de Seven Sisters ser um lugar tão especial para mim aqui na Inglaterra. Vale muito a pena conhecer.

Como a PRIMAVERA INFLUENCIA O HUMOR no Norte do mundo

Cada estação do ano propõe um estilo de vida e uma atmosfera diferente. No hemisfério Norte a chegada da primavera significa a chegada do sol, das flores e das cores. E isso melhora o humor, o ânimo e até mesmo a qualidade de vida das pessoas.

O metrô de Londres e a minha ADAPTAÇÃO aqui

Alguns rituais e hábitos fazem parte das culturas, e quando os adquirimos e nos sentimos bem os executando, e sinal que que já nos sentimos mais em casa e adaptados a vida local.

MULHERES INTERCULTURAIS: a magia da bondade e da confiança

O encontro entre mulheres de culturas diferentes e que não falam o mesmo idioma pode ser muito mágico e especial quando há confiança e bondade entre elas.

NATAL NA INGLATERRA: Como é celebrado!

Saiba mais sobre os rituais e costumes que os ingleses cultivam para celebrar o Natal, uma época muito charmosa (e fria!) por aqui.

Como passar um NATAL FELIZ no exterior

Passar o Natal em outro país, longe da família e de quem se ama pode ser desafiante por um lado. Por outro, pode ser muito divertido, uma experiência única e inesquecível!

Uma Festa de Casamento Intercultural

A festa de casamento mais autêntica, mágica e cheia de diversidade que já fui na vida!

Por que é bom sentir saudades?

Como você encara e lida com a saudades faz toda a diferença na qualidade da sua adaptação no exterior.

Paquera Intercultural?

Especialistas explicam como a cultura influencia o jeito de paquerar.

Síndrome do Retorno

Voltar ao país de origem pode ser uma experiência bastante dolorida e solitária.

Gabriela Ribeiro Psicóloga e Treinadora Intercultural

Gabriela Ribeiro

 

Sou psicóloga e treinadora intercultural apaixonada e curiosa por esse planeta, por diferentes culturas e migrações. Paixão que me leva a desbravar diferentes lugares e formas de viver - e sentir na pele as dores e delícias da vida no exterior. Atualmente vivo em Londres, já morei na Nova Zelândia, fiz um mestrado em Comunicação Intercultural na Suiça e estive em 31 países.  Há 12 anos entendi que a minha missão é ajudar as pessoas a serem felizes longe de casa. Ou melhor, é ajudá-las a se sentirem em casa  em qualquer lugar do mundo, convivendo com a diversidade cultural e sendo o melhor que puderem ser. Para si e para os outros.