Qualidade de Vida no Exterior

Você não precisa disso para se adaptar bem no exterior

Essa é a última das habilidades necessárias para um processo de adaptação saudável. Agora, FLEXIBILIDADE, essa sim é uma virtude que vai te ajudar (e muito!) a se reconstruir e sempre que for preciso.

DICA DE PASSEIO: Por que os penhascos de SEVEN SISTERS sempre me chamam?

Nossa conexão com país onde escolhemos viver é mais forte do que possamos imaginar. E eu fico feliz de Seven Sisters ser um lugar tão especial para mim aqui na Inglaterra. Vale muito a pena conhecer.

Como a PRIMAVERA INFLUENCIA O HUMOR no Norte do mundo

Cada estação do ano propõe um estilo de vida e uma atmosfera diferente. No hemisfério Norte a chegada da primavera significa a chegada do sol, das flores e das cores. E isso melhora o humor, o ânimo e até mesmo a qualidade de vida das pessoas.

O metrô de Londres e a minha ADAPTAÇÃO aqui

Alguns rituais e hábitos fazem parte das culturas, e quando os adquirimos e nos sentimos bem os executando, e sinal que que já nos sentimos mais em casa e adaptados a vida local.

Como passar um NATAL FELIZ no exterior

Passar o Natal em outro país, longe da família e de quem se ama pode ser desafiante por um lado. Por outro, pode ser muito divertido, uma experiência única e inesquecível!

    Veja o Vídeo

AUSÊNCIA: Como Estar Junto Quando Vivemos Longe?

A DISTÂNCIA MACHUCA, MAS NÃO PRECISA SER SINÔNIMO DE AUSÊNCIA. Muito seguido perdemos momentos importantes e datas significativas. Mas há diversas formas de compensar os quilômetros e estar junto.

Gabriela Ribeiro Psicóloga e Treinadora Intercultural

Gabriela Ribeiro

 

Sou psicóloga e treinadora intercultural apaixonada e curiosa por esse planeta, por diferentes culturas e migrações. Paixão que me leva a desbravar diferentes lugares e formas de viver - e sentir na pele as dores e delícias da vida no exterior. Atualmente vivo em Londres, já morei na Nova Zelândia, fiz um mestrado em Comunicação Intercultural na Suiça e estive em 31 países.  Há 12 anos entendi que a minha missão é ajudar as pessoas a serem felizes longe de casa. Ou melhor, é ajudá-las a se sentirem em casa  em qualquer lugar do mundo, convivendo com a diversidade cultural e sendo o melhor que puderem ser. Para si e para os outros.