Que bom que você pousou por aqui!

 

Fique a vontade e sinta -se em casa, pois o Interculturando foi criado para trazer INSPIRAÇÃOAJUDA para quem quer ter uma experiência internacional, quem está vivendo no exterior ou convive com diferentes culturas. Aqui você vai encontrar CONTEÚDOS, ATENDIMENTOS, CURSOS e FERRAMENTAS relacionados a:​

 

E muitos outros temas que fazem parte das corajosas aventuras que são as migrações e as relações interculturais.

 

 

E como eu adoro isso tudo! Meu desejo é que você seja muito feliz onde quer que estejas. Não apenas sobreviva em outro país, mas que se adapte de verdade, se integre e tire o máximo de proveito da experiência.

Que possa ir além das barreiras culturais, das linhas dos mapas e do preconceito. E ao rodar esse mundo que você possa fazer a diferença por onde passar, ampliando seus horizontes e formas de ser. Prestando atenção ao que estiver ao seu redor de forma curiosa e respeitosa. Ou seja, desenvolver sua...

 

 

O que é uma jornada a ser caminhada, vivida, aprendida. E divertida, também. E quando mais coração e mente abertos, melhor!

Vivências internacionais/interculturais são o máximo, aventuras de valor inestimável. Ah, se são! Mas começar a vida em um pais diferente, com culturas diferentes da sua, viver longe de muitas pessoas amadas e situações conhecidas, tem seus (e muitos!) desafios. Sem glamour e requinte. É reinvenção na veia com todas as dores e desfrutes.

Os ganhos são gigantescos quando botões da superação, autoestima, criatividade, humildade e abertura a experiência são acionados.

E a intenção com este blog é apertar esses botões contigo!

 

 

E migrarmos com o mesmo sucesso que as andorinhas fazem. Você sabia que elas realizam adaptações corporais que permitem que se alimentem pleno vôo, caçando insetos no ar? Com beleza e agilidade elas realizam longas migrações em busca do que querem (calor) e têm um sentido de orientação tão aguçado que depois de voar centenas de quilômetros migrando, conseguem voltar exatamente ao mesmo ninho.

Independente se vc vai voltar ou não ao seu país ou cidade de origem, desejo que você sempre possa voltar para si. Para o que é importante para você. Só assim a vida faz sentido.

Então vamos voar e revoar juntos? E pousar para um descanso quando for preciso? 

Conte comigo,

Gabriela Ribeiro

Psicóloga e Treinadora Intercultural

 



Gabriela Ribeiro Psicóloga e Treinadora Intercultural

Gabriela Ribeiro

 

Sou psicóloga e treinadora intercultural apaixonada e curiosa por esse planeta, por diferentes culturas e migrações. Paixão que me leva a desbravar diferentes lugares e formas de viver - e sentir na pele as dores e delícias da vida no exterior. Atualmente vivo em Londres, já morei na Nova Zelândia, fiz um mestrado em Comunicação Intercultural na Suiça e estive em 31 países.  Há 12 anos entendi que a minha missão é ajudar as pessoas a serem felizes longe de casa. Ou melhor, é ajudá-las a se sentirem em casa  em qualquer lugar do mundo, convivendo com a diversidade cultural e sendo o melhor que puderem ser. Para si e para os outros.